HomeEVENTOSESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO EDITAL 02/2019 FMAC

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO EDITAL 02/2019 FMAC

A Prefeitura Municipal de Brusque, através da Fundação Cultural de Brusque, lança o Edital 02/2019 do Fundo Municipal de Apoio a Cultura nesta sexa feira 24 de maio de 2019.  O Edital tem um valor total de 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais)  e fica aberto até o dia 08 de julho. Podem concorrer pessoas físicas com projetos de formação, produção e circulação de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada, nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Patrimônio Cultural, Literatura, Artes Populares e Artes Integradas, que objetivem:

I – Promover a circulação de bens culturais no Município de Brusque;

II – Oportunizar maior acesso da população aos bens culturais;

III – Incentivar a pesquisa da diversidade cultural e dos processos de criação;

IV – Contribuir para a profissionalização dos grupos locais;

V – Alavancar o mercado cultural através da geração de trabalho e renda priorizando contratações de serviços e/ou artistas locais.

O Coordenador da Fundação Cultural de Brusque Igor Alves Balbinot ressalta que este Edital é muito esperado pela classe artística local, visto que a quantidade de projetos inscritos têm aumentando a cada ano. Além disso, Balbinot fala da importância desses recursos para economia local “estes recursos são distribuídos em toda cadeia da economia criativa local, desde artistas em geral, designers, produtores, além do comércio tradicional, ajudando na geração de emprego e renda”. As atividades culturais representam 2,6% do PIB nacional e a cada R$ 2,00 investidos em cultura, são economizados R$ 6,00 em saúde da população alongo prazo.

Acesse o edital : http://fcbrusque.sc.gov.br/editais/

No comments