HomeNOTÍCIASMUSEUS ABERTOS NO SÁBADO FÁCIL EM 2020

MUSEUS ABERTOS NO SÁBADO FÁCIL EM 2020

Uma parceria inédita da Fundação Cultural de Brusque com o Instituto Aldo Krieger, Museu Casa de Brusque e o Museu de Azambuja possibilitará a abertura de ao menos um dos três museus em cada edição do sábado fácil no ano de 2020, sempre no período vespertino. A ideia é aproveitar a circulação de pessoas ou de famílias inteiras na cidade nessas datas e oferecer um atrativo cultural que valorize a história de nossa cidade e região, visando movimentar os museus e conscientizar os munícipes sobre a importância destes espaços e seus ricos acervos. Sempre na semana que antecede o sábado fácil, a Fundação Cultural de Brusque divulgará em suas mídias e enviará para imprensa local as informações sobre qual museu estará aberto, como demais informações sobre horários e também sobre o acervo de cada um.

Conforme o responsável pela Fundação Cultural de Brusque Igor Balbinot, “já vêm sendo conversado com os Museus sobre desde o final de 2019 e agora foi colocado em prática. As casas museais receberam a proposta com entusiasmo, conforme os meses forem passando teremos uma idéia da demanda e da possível possibilidade de abrir os Museus mais vezes aos finais de semana”.

O Primeiro Museu a abrir no Sábado Fácil que será no dia 08 de Fevereiro será o Instituto Aldo Krieger que fica no centro de Brusque, atrás do Colégio Feliciano Pires, o horário de visitação será das 14h até 18h e a entrada é gratuita.

O Instituto Aldo Krieger (IAK) além de ser a casa onde morava Aldo Krieger, abriga o acervo sobre a história do maestro.
O brusquense Aldo Krieger foi músico compositor e regente. Um dos grandes nomes da música local, foi reconhecido nacionalmente por sua obra. Localizado no centro de Brusque, o instituto proporciona uma experiência cultural envolvendo música, arquitetura e história local. Conta com exposição dos instrumentos musicais, documentos, fotos e objetos do maestro Krieger, além de espaço para eventos. Além de abrir no dia 08 de Fevereiro (sábado fácil 14h até 18h) o museu fica aberto de segunda a sexta, das 14 às 18 horas, o IAK possui entrada gratuita. Os visitantes são recebidos por Carmelo Krieger, filho de Aldo e presidente do órgão.

O Instituto Aldo Krieger é um dos três museus que são apoiados pela Prefeitura, através do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Fundação Cultural de Brusque.

No comments